quinta-feira, 13 de maio de 2010

A Grande-Atenas


Olá amigos!!

Hoje estive por Atenas! Como tinha pouco tempo em terra, resolvemos deixar pra conhecer Acropole numa próxima parada. Esse na verdade, é a grande vantagem desse etinerário: passar muitas vezes pelas mesmas cidades. E cidades realmente incríveis, né? Então, descemos no porto com o nome de Pireos, e caminhamos pela grande Atenas! Me surpreendi com a grandeza de Atenas. É uma megalópole como toda as outras que conheci, muito diferente do que esperava. Tem pobreza, transito, motos, taxis enfurecidos e comerciantes que se negam a falar o ingles..."only greek"! Enfim, antes quando pensava em "Atenas", esperava ver somente as imagens das ruínas, pessoas vestidas como os gregos dos "desenhos", com aquele "lôro" na orelha....rsrs. Foi frustrante, mas ao mesmo tempo abriu minha cabeça. Para nós, paulistas, é bom ver que existem outros lugares que também funcionam a mil por hora, assim como Londres, Veneza e etc....

Então, só nos restou ir caminhar pelo centro. Fomos ao Carrefour comprar umas coisas básicas que não encontramos aqui no barco, como um achocolatado pro cafê da manhã e um creme dental...coisas desse tipo. O porto de Pireos é lindo, um dos mais bonitos que ja conheci...todo trabalhado em pedras e bem grande. Caminhamos pouco até o centro, e depois de encontrar (finalmente) o Carrefour, fomos tomar uma cervejinha e comer algo. Fui com Pere, um amigo saxofonista de Madrid. Conversamos bastante sobre jazz, apesar do meu espanhol probre, nos entendemos qdo falamos de música!

Na volta, após ser convencido por um taxista maníaco, viemos ao porto por apenas 5 euros. Aqui tem que negociar com os taxistas, senão eles aproveitam mesmo! (familiar, não?).

De qualquer forma, segui o conselho do meu pai, conhecer Atenas aos poucos.



Bom, não posso deixar de falar sobre o que tenho sentido ultimamente. Tenho pensado muito em você, minha Malu! Tenho uma saudade enorme mas ao mesmo tempo, fico muito mais confortável sabendo que posso contar com você, apesar dessa distância toda. O apoio que você me dá reflete diretamente no meu humor, no meu rendimento no trabalho e até no meu ânimo pra conhecer as coisas. Não tenho dúvidas sobre o que sinto por você, e sei que é muito forte, só tenho a esperar esses meses, firme e forte pra ter você de novo em meus braços. Amo muito você!! Isso todo mundo ja sabe, né?? Mas nunca é demais reforçar! Te amo, pretinha!


Obrigado a todos que sempre me apoiaram, eu preciso muito desse afago!!


Amanhã estaremos em Santorini, aqui mesmo na Grécia. Espero postar boas novas!



Beijos a todos! Saudades!


GabrieL

3 comentários:

  1. Oi Bri.

    Que coisa interessante vc disse: "esperava uma Atenas de ruínas e tal", sabe que era exatamente essa a minha expectativa? E não. Atenas é páteo de manicômio, é que a força maior estava nas idéias, é diferente de Roma ou da Itália em si, com monumentos para todos os lados.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Com você tenho experimentado formas muito profundas e generosas de apoiar, compartilhar e amar. Que bom que você continua forte e com fé na gente. Agora vai, marinheiro: descubra o mundo e nos traga de volta o que há de melhor nele...
    um beijo muito carinhoso, su malu.

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo, pai!
    Semana q vem irei a Acropole, espero ja estar com a minha máquina! Tem umas aqui bem baratas, você ía gostar muito!!
    beijos!

    Malu,
    Bom demais falar com você! Sempre que eu puder, vou te dar uma ligadinha! To guardando o mundo na caxola pra te dar qdo voltar! =)
    amote!

    ResponderExcluir