sábado, 29 de maio de 2010

Turquia, a primeira impressão




Hoje conheci a primeira cidade da Turquia, chama-se Esmirna! Cidade bonita, com ruas largas a beira-mar O mar é bem sujo, mas mesmo assim existe pesca. Tem muita semelhança com Santos. Foi interessante conhecer a Turquia! Logo que saímos do barco, pertinho do porto, fui abordado por um senhor querendo me vender uns perfumes, tinha várias marcas como Armani, CK etc, porém todos falsificados. Ele cismou com meu óculos e queria trocar. Então troquei meu óculos de 5 reais da 25 de março por um perfume tão falsificado quanto. Ele queria tudo, meu relógio e até o chaveiro da minha mochila! Deu pra sentir o poder do comércio dos Turcos! Negociam até o fim!
Enfim, o perfume até que é gostoso. rs
Uma coisa interessante foi observar a quantidade de bandeiras da Turquia espalhadas pela cidade, e a forma como as mulheres se vestem, todas cobertas.
Hoje no trabalho tivemos a noite de gala. É a noite do cocktail do capitão, então tocamos jazz, bossas e coisas bem tranquilas, mas os espanhois insistem num "pasodoble" aquelas músicas de toureiro....Tocamos até meia-noite e fomos pra Crew-party, a festa dos tripulantes. Todos tem direito a 4 cervejas e comida de graça. A festa não foi muito boa, considerando que a cerveja acabou nos primeiros 30 minutos e a comida era pão com salsicha.
Bom, amanhã estaremos em Volos, Grécia de novo.
Volos é uma cidade que fica no centro do continente, a uns 300km ao norte de Atenas e é um dos maiores pontos comerciais da Grécia. Depois, as 16h voltamos pra Turquia direto pra Stambul.

2 comentários: