domingo, 9 de maio de 2010

Mykonos! A Grécia é Impressionante!


Salve Pessoas!

Passei um sábado maravilhoso em Mykonos, na Grécia. Que lugar!! Que praias!! Que paisagem!! Que arquitetura!! Pena estar sem máquina. Saímos do navio as 18h30 e alugamos um carro próximo ao porto (40 euros por carro, o dia todo). Como a maioria das pessoas que estavam comigo ja estiveram por Mykonos, nos levaram até uma praia impressionante chamada "coincidentemente" de Paradise Beach. Parece bem com aqueles paraísos particulares que existem no Brasil. Lugar incrível, com um tipo de quiosque gigante na beira da praia, estilo balada grega, um som altíssimo e umas meninas dançando de biquine em cima do balcão. A vida noturna em Mikonos é mundialmente conhecida! Comi um lanche típico daqui, vem num cone, é como o autêntico churrasquinho grego, cham-se Pyta Giro. (difícil foi escolher no cardápio escrito com aquela fonte que nunca usamos no word....literalmente era tudo grego pra mim). Tem pedacinhos de frango com um molho tipo maionese com tomates, pimentão e fritas. É bem gostoso, mas precisaria de uns 3 pra matar a fome. Aliás, é isso que sempre acontece....antes de descer do navio eu não jantei, e qdo vamos comer algo fora é sempre caro e pouca quantidade...serve só pra dar uma enganada na fome. Ontem estavamos em Katakolon novamente, então como ja conhecia a cidade, aproveitei pra ir a um supermarket e comprar umas lariquinhas pra matar a fome de madrugada. Sempre depois que tocamos, a cozinha prepara uns sanduíches pra nós, mas como sempre somos os últimos a terminar o trabalho, nunca sobra nada!! Por isso comprei uns lambiscos.
Passarei por Mykonos algumas outras vezes nessa temporada (que chato), espero estar com uma máquina a próxima vez, ai faço registros visuais! Amanhã estarei em Rodas, a maior ilha do arquipelado de Dodecaneso, a +- 500km de Atenas.
Em Rodas se encontrava a estátua gigante chamada de "Coloso de Rodas" Era uma das 7 maravilhas do mundo e a tradição diz que foi destruída por um terremoto. Estou bem curioso.
E que venha Atenas!!

Beijos a todos!

Gabriel

Ps: Fiquem atentos pois eu posso acordar qquer um de vocês, telefonando via Skype!

3 comentários:

  1. Parece mais um lugar incrível, to ansiosa por noticas de Atenas tbm... e Hummmmmm que delicia... churrasquinho grego! mas fico aqui chupando dedo e comendo minhas lariquinhas de queijo minas e berinjela as usual.

    No mais, já to perdendo o humor e cansei de ficar atenta. Se rolar o papo, rolou e será mais que bem vindo! To aqui. Um beijo meu querido, su malu.

    ResponderExcluir
  2. Minha vez de ser acordado já foi! hehehe
    Mas pode acordar de novo!
    Logo te mando um e-mail com as informações man!
    Valeu! Ta apavorando ae!!
    Abraço!!
    Carlito

    ResponderExcluir
  3. Oi Bri.

    Lindos relatos. O que aí vc chama de "Roda" e, para nós, Rhodes, um lugar muito místico da Grécia.... se bem que no momento em que escrevo, vc já passou por ela.

    Beijos

    ResponderExcluir