quinta-feira, 13 de maio de 2010

Santorini

Amigos...que dia!

Hoje acordei apressado, com o telefone da cabine tocando. Era o Herbert (baterista) dizendo que o navio tinha acabado de atracar e que estávamos na cidade de Santorini. Meio apressado e sonolento, me arrumei e nos encontramos na gangway (lugar onde os passageiros e tripulantes desembarcam). Mas reparei que algumas coisas estavam diferentes. O desembarque estava sendo feito por um outro lugar. Foi ai que me dei conta de que não estavamos num porto. Estavamos em alto-mar, e assim que meus olhos se acostumaram com a luz forte do sol da manhã, pude avistar uma das mais belas paisagens que ja vi até hoje. Eram montanhas de pedras enormes, totalmente espetaculares! Se mesclavam umas com as outras e proporcionava uma harmonia com o céu azul e o mar super calmo! E no topo dessas montanhas tinham casinhas brancas arredondadas. A cidade de Santorini fica em cima dessas montanhas! Então, entramos num barquinho que nos levou até a montanha para subir até a cidade! Pra subir existem 3 maneiras: pela escada (517 degraus), de burro (pela mesma escada) e de teleférico. Optamos pela terceira opção (4 euros pra subir). O trajeto dura cerca de 7 a 10 minutos e a paisagem é impressionante!! Ao chegar lá em cima, conhecemos uma Santorini com ruas estreitas e tudo pintado de branco, com umas igrejinhas pequenas e arredondadas, muitos turistas e um visual único e acolhedor. Tem restaurantes com varandas pra fora com vista pro mar, uns cafés super lindos e caros com música típica grega e muita lojinha pra turista. É possível ver lá de cima várias ilhas pequeninas e a própria Santorini, toda encrustrada na montanha! Tentei achar algum ponto de internet pra me conectar mas, sem chance! É tudo muito caro e estava com o tempo curtíssimo! Caminhando pela cidade pude entender o que faz a Grécia ser assim incrível! Só vendo pra cair essa ficha! Comigo está sendo assim, cada dia uma "pancada" do tipo "como pode existir um lugar assim tão lindo??" E tudo muito limpo, branquinho, as águas cristalinas cheias de peixinhos! Ufa!! Olhei pro relógio e como num piscar de olhos já era hora de voltar....pegar o mesmo barquinhos junto com os passageiros e voltar pra prisão...ops, digo pro navio.
Hoje no bar que tocamos "La Rambla" teve noite de carnaval. Marchinhas, sambas, chá-cha e claro....boleros, todos fantasiados, concurso de fantasia e tudo que um baile de carnaval pode ter. Tocamos até as 2h da manhã, agora são exatamente 2h40 e amanhã temos um training as 8h. Não é demais?? Pois é, o jeito é dormir pra aguentar o tranco amanhã! Estaremos novamente em Rhodas. Tenho q me controlar pra não deixar meu dinheiro todo lá, porque é tentador demais!!


Beijos a todos! Saudades!

GabrieL

4 comentários:

  1. Cunhadinho.... que sonho!!! Você tirou fotos??? Estamos todos com saudades de vc! Mas curta muito, viu? Amo vc! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!

    Você está escrevendo muito bem e as experiências são as melhores possíveis. É muito legal conhecer o mundo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Vika!
    Tenho tirado algumas fotos com a máquina de um amigo, assim q encontrar uma internet rapida, vou subi-las!
    um beijinho pra vc, pras crianças e pra tua mãe!

    saudades!



    Oi Pai,
    To escrevendo bem, mas quem tem o dom da escrita aqui é você!! Um dia eu chego lá!

    beijos saudades!!

    ResponderExcluir
  4. Bri!!
    Estamos na maior espectativa que você compre logo uma camera!!!!!
    :-)
    Hoje foi a virada cultural e a feira da Pompéia! Show a cada esquina, literalmente!
    Eu vi alguma coisa e acabei indo pra Pinacoteca ver uma exposição do Andy Warhol.

    Fomos fazer exame esta semana, mas o bebê estava de pernas cruzadas, lendo um gibi sossegadamente, e não nos deixou ver seu sexo! Também, né!! Que gente mais invasiva rsrsrs

    Te cuida!
    Adoro os posts!!

    Beijão

    ResponderExcluir